Panambi declara Situação de Emergência nas áreas do município afetadas por vendaval - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Panambi declara Situação de Emergência nas áreas do município afetadas por vendaval

16 de maio de 2023

 

Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, foi assinado Decreto Municipal instruído pelo Prefeito Henri Jorge Markus, que declarou Situação de Emergência nas áreas da cidade afetadas pelo vendaval que ocorreu no dia 07.

Por volta das dezesseis horas do dia 07 de maio, 15 bairros das áreas rurais e urbanas foram atingidos pelos ventos do vendaval causado pela chuva e granizo. Casas foram destelhadas e invadidas pela enxurrada, deixando inúmeras pessoas desabrigadas, prédios públicos como o Centro Administrativo e a ESF do Bairro Esperança foram infiltrados e produtores rurais tiveram suas produções agropecuárias destruídas. Quedas de árvores e danos ambientais causaram obstrução de vias públicas e do Parque Municipal Rudolfo Amo Goldhardt.

O município autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para que atuem sob tutela da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), e irá disponibilizar todos os recursos humanos necessários para amenizar os danos, como lonas, desobstrução das vias públicas bloqueadas, limpeza dos prédios públicos e assistência e socorro aos afetados. Assim como, a convocação de voluntários e realização de campanhas de arrecadação de recursos para auxiliar a população atingida.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados