O Centro Sportivo Alagoano, o CSA, é um time da cidade de Maceió, fundado há 112 anos, o Azulão é o maior campeão alagoano, mas hoje vive um jejum de títulos, os últimos cinco campeonatos foram vencidos pelo seu rival CRB.
O Azulão manda seus jogos no estádio Rei Pelé, com capacidade para 20 mil torcedores. O time já disputou a Série A do Brasileiro, sendo a última vez em 2019, quando foi rebaixado em 17º lugar.
O encontro entre o São Luiz e CSA é inédito, sendo o primeiro jogo em Ijuí, neste final de semana, provavelmente no sábado. O jogo da volta, o Rubro precisará atravessar o país para jogar no Nordeste, no outro final de semana. Dia e hora dos confrontos ainda serão definidos pela CBF.
O CSA vem embalado, eliminou o Betim com uma goleada de 4 a 0.
Quem passar para as quartas de finais tem uma chance real de classificação a Série C, já que dos 8 que estarão nas quartas, 6 irão subir.
Esta já é a melhor campanha da história do São Luiz na competição nacional, estando entre os 16 melhores da 4ª divisão.