Programa PROERD forma 381 alunos em Santo Ângelo - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Programa PROERD forma 381 alunos em Santo Ângelo

13 de julho de 2018

Nesta semana ocorreu no auditório do colégio Teresa Verzeri, em Santo Ângelo, mais uma formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).

O Proerd é um Programa de iniciativa da Brigada Militar, que desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, envolvendo escola e a Policia Militar , sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer várias  atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo, que foram projetados para estimularem os estudantes a desenvolverem escolhas conscientes e positivas, como autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

As aulas são ministradas pelas militares instrutoras do  Proerd, onde os alunos tem a oportunidade de aprender a importância de viver uma vida sem violência e longe das drogas, agregando valores e levando seus conhecimentos para junto de suas famílias.

Durante o 1ºsemestre de 2018, foram ministradas aulas em 10 escolas, com um total de 19 turmas com alunos de 5º à 7º ano, totalizando 381 alunos.

Os alunos foram desafiados a realizarem trabalhos e escreverem redações, sendo um aluno de cada turma condecorado com uma medalha pela melhor história, e 4 alunos que tiveram suas histórias destaques foram premiados com um troféu e um presente.

Na formatura, os alunos realizaram o juramento do Proerd e receberam certificados de conclusão, bem como a aluna do Proerd de 2014 Maria Eduarda Meotti, realizou uma apresentação musical, e relatou como o Proerd foi significativo na sua vida, emocionando a todos com seu depoimento.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados