Novo formato de Gauchão pode privar clubes do interior da cotas de TV – NoroesteOnline.com

Novo formato de Gauchão pode privar clubes do interior da cotas de TV

17 de abril de 2019

O Gauchão 2019 ainda nem acabou, mas o certame de 2020 já trás dor de cabeça para os clubes do interior.

Isso porque as declarações do presidente Francisco Noveletto, que deixa o cargo este ano, causaram polêmica.

O Gauchão de 2020 deve ser ainda mais curto. O número de times deve continuar em 12. Porém, o certame só terá 12 datas.

Assim, Inter, Grêmio e Brasil de Pelotas, entrariam somente na fase de mata-mata, pois disputam as Séries A e B do Brasileirão.

Os demais times, São Luiz, Caxias, Juventude, Pelotas, São José, Novo Hamburgo, Aimoré e mais dois vindos da Divisão de Acesso, jogariam um primeiro turno, divididos em grupos de 3 times cada com jogos e ida e volta. Se classificariam o campeão de cada grupo e os dois melhores segundos colocados para as quartas de finais se unindo ao Inter, Grêmio e Brasil.

O problema é que esta primeira fase não deve ter transmissão televisiva, o que acarretaria na diminuição da cota de TV destinada aos clubes e para aqueles que não se classificassem, não teriam nenhum valor da TV.

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo