Vandalismo: Flores plantadas em canteiros centrais de Santo Ângelo estão sendo furtadas - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Vandalismo: Flores plantadas em canteiros centrais de Santo Ângelo estão sendo furtadas

23 de setembro de 2019

As flores plantadas para embelezar as ruas e canteiros de Santo Ângelo estão sendo alvo de furtos.

O registro foi feito na Rua Bento Gonçalves, em frente ao Colégio Onofre Pires, quando no local foi realizado pela administração do municipio através da Secretaria de Meio Ambiente a revitalização desta artéria pública.

Até representa ser inofensivo, mas o tradicional costume de ‘arrancar uma mudinha’ para levar para casa é crime, se praticado em espaços públicos. Retirar mudas dos canteiros públicos é considerado furto, punível com reclusão de um a quatro anos e multa.

O que mais incomoda a população que presencia a diminuição das flores nos canteiros é que nem sempre são ladrões, propriamente ditos, que arrancam dos canteiros, são pessoas comuns do dia-a-dia que desrespeitam o trabalho desenvolvido para a comunidade.

Para amantes de plantas, a solução é comprar as mudas junto as floriculturas, que são produzidas durante todo o ano e vendidas a preço de custo. Com isso, evita-se danos ao ambiente e incentiva-se a produção de flores na cidade.

Ao mesmo tempo a comunidade pode auxiliar e denunciar esse tipo de vandalismo, bem como as Câmeras de Monitoramento públicas ou particulares poderãomidentificar os autores.

Fonte: RADIOCIDADESA

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados