Ruizinho e Soares de Barros estão entre as melhores escolas do RS – NoroesteOnline.com

Ruizinho e Soares de Barros estão entre as melhores escolas do RS

24 de setembro de 2019
Compartilhar

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa, o Ruizinho, como é conhecido em Ijuí, obteve a terceira melhor colocação entre as instituições de ensino estadual em todo o Rio Grande do Sul, para a educação nos anos iniciais e vai receber uma homenagem na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Já a Escola Municipal Soares de Barros também ficou entre as três melhores escolas municipais do Estado na educação básica e também será agraciada em solenidade na Assembleia no dia 16 de outubro.

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo