Foi definido na última segunda-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, através do Congresso Técnico da Copa FGF os 22 clubes participamtes da Copa RS, denominada este ano de Copa Wianey Carlet. A Competição concede ao campeão uma vaga na Série D do Brasileirão e uma na Copa do Brasil.
De acordo com informações do presidente das FGF, Francisco Noveletto, a competição inicia no dia 12 de agosto, e reúne times das três divisões estaduais e clubes que não disputam nenhuma competição profissional.
Da região Noroeste e Missões vão participar o Elite de Santo Ângelo (3ª divisão), Carazinho (sem divisão), Gaúcho de Passo Fundo (3ª divisão), Três Passos (sem divisão) e São Borja (3ª divisão).
A competição também marca o retorno do time do Soledade ao futebol profissional.
Da primeira divisão do Gauchão somente o Ypiranga, Avenida, São José e Pelotas irão disputar a Copinha.
