Pejuçara prepara Campanha de Imunização contra Poliomielite e Sarampo - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Pejuçara prepara Campanha de Imunização contra Poliomielite e Sarampo

27 de julho de 2018

A Administração Municipal de Pejuçara através da Secretaria Municipal da Saúde esteve representada na reunião da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde que discutiu a campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite e Sarampo. De acordo com a Enfermeira Coordenadora do Programa de Imunizações do Município de Pejuçara Aline Gehrke Schiavo, o encontro discutiu a estratégia de atuação das equipes de imunização para que a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde seja atingida.

A campanha de imunização contra a Poliomielite e contra o Sarampo ocorrerá no período de 6 à 31 de agosto deste ano, sendo que o dia 18 de agosto será o dia “D” de mobilização nacional para a vacinação. Estas estratégias têm como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, buscando manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

Aline Gehrke Schiavo lembra que a população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias, correspondendo no município de Pejuçara a um quantitativo de 157 crianças a serem imunizadas. A enfermeira coordenadora lembra que a sala de vacinas estará atendendo durante o dia todo no período da campanha. “Nós contamos com a colaboração de todas as famílias para que possamos atingir nossa cobertura vacinal”, disse a coordenadora.

No Brasil 11.213.278 crianças devem ser vacinadas. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados