Aumento de casos, mortes e UTI's lotadas levaram Ijuí a bandeira vermelha - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Aumento de casos, mortes e UTI’s lotadas levaram Ijuí a bandeira vermelha

14 de agosto de 2020

Sem a disponibilidade de nenhum leito de UTI no fechamento dos indicadores, a região Covid de Ijuí obtém a mensuração final de bandeira vermelha nessa atualização do Distanciamento Controlado. Nesta quinta-feira, inclusive, a região tinha um paciente em situação grave aguardando transferência para uma unidade de tratamento intensivo. No levantamento anterior, eram cinco leitos livres de UTI.

A região somou 96 casos ativos para a doença na última semana, o que se refletiu nos demais indicadores que medem a capacidade de atendimento. Houve aumento nos casos de internação em UTI por pacientes de Covid-19 (de cinco para sete casos), assim como de ocupações em leitos clínicos de uma semana para a outra.

Também houve dois casos a mais no número de internações em UTI para síndromes respiratórias graves, que nessa quinta-feira registrava sete pacientes nesta situação. Apesar da melhora no indicador da razão entre ativos na última semana e recuperados nos 50 dias anteriores ao início da semana, a região de Ijuí recebeu bandeira vermelha nas projeções de óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes. Nessa semana, foram quatro óbitos na região.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados