"Com o futebol pude ajudar meus pais e fazer muitas amizades além das quatro linhas", conta ijuiense Xaro - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

“Com o futebol pude ajudar meus pais e fazer muitas amizades além das quatro linhas”, conta ijuiense Xaro

21 de julho de 2021

O dia nacional do futebol foi comemorado dia 19 de julho, última segunda-feira. Mais que um esporte, o futebol mudou a vida de muitos jogadores não só no Brasil mas como em todo o mundo. Para o ijuiense Xaro, o Everton Cordova Correa, de 34 anos de idade, lateral esquerdo, não foi diferente. O atleta conta que a carreira de jogador lhe proporcionou ajudar seus pais, conhecer muitos lugares e fazer amizades fora das 4 linhas do campo.

Confira abaixo a entrevista com o jogador Xaro, um dos poucos, talvez o único ijuiense hoje que está em atividade como jogador profissional de futebol.

Noroeste Online: Como foi teu início de carreira, porque decidiu jogar futebol, em que time iniciou e idade?

Xaro Corrêa: Meu início de carreira profissional no Sao Luiz de Ijuí ,com 19 anos e no mesmo ano transferindo para o Pelotas segundo clube e conquistando o título da copa segundo semestre ao lado de Sandro Sotilli. Decidi ser jogador sempre acompanhava meu pai quando ele ia jogar.

NO: Hoje você está em que time?

Xaro: Estava disputando o campeonato Catarinense Série A junto com Paulo Baier no Próspera da cidade de Criciúma. Onde terminamos em sexto lugar e enfrentamos o Avaí nas quartas de final.

NO: Qual ou quais momentos inesquecíveis que o futebol te proporcionou na carreira?

Xaro: Na minha carreira são vários momentos importantes, primeiro título e segundo título no Pelotas, primeiro e segundo ano como profissional, acesso para a série B do Brasileiro com Brasil de Pelotas, da série D pra C com o Zequinha, campeão com São Luiz em 2017, (…)  são vários ainda fruto de muito trabalho.

NO: Quais os planos para o futuro depois do futebol?

Xaro: Ainda planos de continuar a carreira mais uns anos e continuar me aperfeiçoando na área do futebol.

NO: O quer significa o futebol na tua vida?

Xaro: Futebol na minha vida significa muito, pude ajudar meus pais, conhecer muitos lugares mas, além de tudo, muitas amizades que levamos pra vida, todas pessoas muitas boas além das 4 linhas.

 

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados