Coronavírus: Morte na França e primeiro caso na África - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Coronavírus: Morte na França e primeiro caso na África

15 de fevereiro de 2020

Um turista chinês de 80 anos morreu na França depois de contrair o Covid-19, o coronavírus. Este é o primeiro registro de uma morte pela doença fora da Ásia e o terceiro caso fora da China, de acordo com anúncio do Ministério da Saúde neste sábado (15). Conforme a ministra de Saúde da França, Agnès Buzyn, a vítima é da província de Hubei, o epicentro da epidemia.

O chinês chegou à França no dia 16 de janeiro. Nove dias depois, foi colocado em quarentena, com uma infecção pulmonar causada pelo coronavírus, e sua condição física se deteriorou rapidamente. Uma filha do homem de 80 anos também foi hospitalizada, mas a expectativa é que ela receba alta.

Até agora, as mortes fora da China aconteceram nas Filipinas e no Japão (uma cada).

África

O Egito confirmou nesta sexta-feira (14) o primeiro caso suspeito de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, informou a agência de notícias France-Presse. Não há mais detalhes sobre o caso.

Com isso, já são 25 países em 5 continentes com registros suspeitos da doença (excluindo a China).

Na China, o Covid-19 já matou 1,3 mil pessoas. Há 63,9 mil casos confirmados – os números tiveram um incremento após uma mudança na metodologia, que passou a incluir exames de imagem (como radiografia e tomografia) para verificar a suspeita de infeção. Antes, era preciso comprovar por exame de RNA que os sintomas respiratórios eram provocados pelo Covid-19.

Fonte: O Sul

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados