Estudantes da Unijuí transformam o futuro por meio ciência - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Estudantes da Unijuí transformam o futuro por meio ciência

22 de novembro de 2021

No último ano, a pandemia de covid-19 pegou o mundo todo de surpresa. Uma mudança drástica foi imposta à vida e aos hábitos de muitas pessoas em diferentes partes do globo. Mas, contextos como este, apesar de toda onda negativa, também evidenciam a importância da ciência e, consequentemente, da formação universitária voltada à produção de conhecimento científico.

Na Unijuí, ao longo de 2020, acadêmicos da área da saúde tiveram a oportunidade de vivenciar a prática da profissão, contribuindo com o estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Rio Grande do Sul (Epicovid19-RS). Foram inúmeros estudantes que participaram de forma voluntária das 10 rodadas de visitas às residências do município de Ijuí. A pesquisa foi coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em parceria com o Governo do Estado.

Buscando agregar experiência e promover o conhecimento por meio da ciência, o acadêmico de Biomedicina da Unijuí, Guilherme Machado Martini, foi um dos participantes voluntários da pesquisa. “Eu acredito que é muito importante, durante a graduação, o envolvimento em projetos propostos pela Universidade. Fazer parte de algo como a pesquisa da Epicovid19-RS é muito gratificante. Saber que o meu esforço, junto com o de vários colegas, teve tanta importância para a ciência, realmente compensa toda a dificuldade que passamos em campo”, afirma o estudante.

O conhecimento científico é necessário para enfrentar os desafios do futuro e a Unijuí está pronta para construir as soluções hoje. Inscreva-se nos Vestibulares de Verão e Medicina 2022.

Conheça as possibilidades de ingresso e reingresso da Unijuí e faça parte dessa transformação: https://www.unijui.edu.br/vestibular

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados