Facebook: saiba como controlar o tempo que você passa acessando a rede social pelo celular – NoroesteOnline.com

Facebook: saiba como controlar o tempo que você passa acessando a rede social pelo celular

30 de novembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Perder a noção do tempo conectado nas redes sociais, nem sempre é uma boa ideia. É comum acessar com a intenção de passar somente alguns minutos, mas por distração, se passaram horas.

O ideal é ter bom senso e cuidar para que o entretenimento não se torne um problema, devido ao tempo gasto nas redes sociais. Nessa semana o Facebook disponibilizou para todos os usuários uma nova funcionalidade no app, que auxilia os internautas que desejarem controlar o tempo gasto acessando a rede social.

Como funciona

O recurso chamado “Seu tempo no Facebook” está disponível na versão mais recente do app para Android e iOS. Para configurá-lo, siga os passos descritos abaixo:

Abra o aplicativo e toque no ícone em forma de três tracinhos, para acessar as “Configurações e privacidade”;

Toque na opção “Seu tempo no Facebook” para habilitar o controle de permanência online;

Toque na opção “Defina um lembrete diário”;

Determine quanto tempo será permitido acessando o Facebook; clique em “Definir lembrete” para salvar a configuração;

Quando o tempo estipulado for ultrapassado, o Facebook exibirá uma notificação alertando o usuário. Ela não impede a permanência e o acesso à rede social, mas serve como alerta sobre o tempo transcorrido.

Essa funcionalidade é muito útil para quem busca reduzir o desperdício de tempo. Vale salientar que a busca pelo equilíbrio, entre o tempo gasto com o Facebook em relação às outras atividades, é uma escolha pessoal que deve ser analisada individualmente, conforme a necessidade do leitor.

Bug

Um bug bastante estranho no Facebook assustou bastante gente na manhã de terça-feira (27). Alguns usuários relatam que começaram a receber mensagens antigas como se fossem novas, aparecendo nas notificações do Messenger dentro da rede social.

O Facebook confirmou o bug, mas diz ter corrigido ainda durante a manhã de hoje. Ao site The Verge, um representante da rede social pediu desculpas pela inconveniência causada pelo problema, que pode ter feito com que alguns usuários recebessem novamente mensagens que talvez não quisessem receber – como de um parente já falecido, ou um antigo parceiro romântico.

O representante disse que a falha foi causada por um problema de software, mas não entrou em detalhes sobre o que aconteceu.

O Facebook vem enfrentando alguns problemas de bugs nas últimas semanas, tendo ficado fora do ar por cerca de uma hora no dia 12 de novembro. A rede social afirmou que um teste de rotina causou problemas para acessar e postar na rede social.

Fonte: O Sul

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content