“Não há retorno presencial previsto para a educação”, diz governador gaúcho ao lançar consulta pública sobre o tema - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

“Não há retorno presencial previsto para a educação”, diz governador gaúcho ao lançar consulta pública sobre o tema

2 de julho de 2020

O governador Eduardo Leite afirmou, nesta quinta-feira (02), que ainda “não há um retorno presencial previsto para a educação” no Rio Grande do Sul em razão da pandemia de coronavírus. “Certamente, esse retorno será por etapas”, ressaltou o chefe do Executivo.

Durante transmissão pela internet, ele lançou uma consulta pública para receber sugestões de entidades ligadas à educação, à saúde e à assistência social sobre a melhor forma de estruturar a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado.

Um formulário virtual com questões relacionadas ao tema será enviado para mais de 1,5 mil entidades, que responderão até o dia 12 deste mês. De acordo com o governador, elas opinarão, por exemplo, sobre qual grupo de alunos deve retornar primeiro às salas de aula.

“É possível conciliar agenda firme com diálogo, abertura e construção com a sociedade”, disse Leite.

Um plano apresentado pelo governo gaúcho em maio previa a retomada das aulas presenciais em julho. Atualmente, as atividades escolares ocorrem de forma remota.

Testes de Covid-19

Na live, Leite também prometeu aumentar para 3 mil por dia o número de testes laboratoriais para detectar a Covid-19 no RS e investir no rastreamento do contágio da doença.

Após destacar o aumento dos casos da doença no Estado, o governador finalizou a live desta quinta repetindo: “Quem puder, por favor, fique em casa!”

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados