Osmar Terra assume ministério e Perondi se torna deputado – NoroesteOnline.com

Osmar Terra assume ministério e Perondi se torna deputado

28 de novembro de 2018
Compartilhar
  • 427
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    427
    Shares

O deputado federal Darcísio Perondi, ficou como suplente nas últimas eleições ao cargo que ocupa atualmente.

Porém, o governo Bolsonaro escolheu o deputado federal eleito, do MDB, Osmar Terra para assumir o Ministério da Cidadania.

Com isso, Perondi, que é do mesmo partido de Terra, assume o cargo de deputado federal pelos próximos quatro anos.

A pasta, que será criada, responderá pela área social do governo federal e reunirá Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura. De acordo com o futuro ministro, parte da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), que cuida do tratamento de dependentes químicos, também será submetida à pasta.

Terra já cuidou da área social no governo de Michel Temer, quando comandou o atual Ministério do Desenvolvimento Social.

Osmar Terra: 

Médico com mestrado em Neurociência, o porto-alegrense Osmar Gasparini Terra, de 68 anos, é deputado federal. Filiado desde 1986 ao MDB, ele foi prefeito de Santa Rosa (1993-1996), secretário de Saúde do Rio Grande do Sul e ministro do Desenvolvimento Social no governo de Michel Temer.

Terra está na Câmara dos Deputados desde 2001, de onde se licenciou para integrar o governo Temer. Ele assumiu a pasta do Desenvolvimento Social em maio de 2016.

Darcísio Perondi:

Médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URFRS), com especialização em pediatria, atuou no corpo clínico do Hospital de Caridade de Ijuí.

Filiado ao PMDB desde 1993, está em seu quarto mandato consecutivo de Deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Preside a Frente Parlamentar da Saúde no Congresso Nacional.

Como deputado federal, votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista. Possui posicionamento contrário ao uso de armas por cidadãos de bem comuns. Em agosto de 2017 votou pelo arquivamento da denúncia de corrupção passiva do presidente Michel Temer.

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content