Retrospectiva 2018: Confira o que aconteceu em julho – NoroesteOnline.com

Retrospectiva 2018: Confira o que aconteceu em julho

21 de dezembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Retrospectiva 2018 – Abril

RETROSPECTIVA 2018

IJUÍ

 

Hospital Bom Pastor recebe comitiva do governo

O secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Francisco Paz, esteve na tarde desta terça-feira, 31, em Ijuí, onde visitou as obras do Hospital Bom Pastor, no bairro São Geraldo.

O Hospital também recebeu a quantia de R$ 698 mil que será utilizada na finalização das obras da parte de recepção, quartos e de dois pavimentos da casa de saúde. Ao total a nova casa de saúde terá mais de 160 leitos, inclusive com UTI.

O presidente do Hospital, Martinho Kelm, projeta que a nova estrutura hospitalar já estará pronta no ano de 2019 com atendimento pleno da comunidade. No local já se encontram camas, macas, cadeiras e aparelhagem que serão utilizados no hospital, que será dotado de quatro salas cirúrgicas dotadas com aparelhagem de última geração.

Temperaturas caem no inverno

Madrugadas frias com temperaturas negativas marcaram o inverno gaúcho no mês de julho.

Em Ijuí, chegou a fazer -5ºC com sensação térmica de -16ºC. Ao amanhecer, a temperatura variava entre 4ºC e 8ºC.

 

BRASIL

Começa a corrida presidencial

Julho de 2018 marcou o início das Convenções Partidárias, eventos nos quais os partidos políticos oficializam os candidatos que vão concorrer nas eleições deste ano. Como o posto de chefe de governo e de Estado entrará na disputa, presta-se uma atenção especial aos chamados presidenciáveis. É assim que muitos meios de comunicação passarão a se referir aos candidatos à Presidência da República a partir do momento que eles forem confirmados nas Convenções Partidárias.

MUNDO

TRUMP, PUTIN E O ENCONTRO ENTRE ELES

Após ter sido observado atentamente pelo mundo inteiro ao se encontrar com o líder norte-coreano Kim Jong-un, Trump novamente estourou nos noticiários internacionais. Dessa vez, o motivo da agitação foi a reunião feita com o presidente russo, Vladimir Putin, em Helsínquia, capital finlandesa. A conversa reforçou a estranha opinião positiva que Trump tem em relação ao líder russo, opinião que já era clara desde sua campanha eleitoral. O presidente estadunidense nunca falou negativamente de Putin e sempre demonstrou boa vontade para estabelecer relações diplomáticas com o maior país do mundo.

FRANÇA É BI-CAMPEÃ MUNDIAL

Em julho a França se sagrou bi-campeã mundial, ao vencer a Croácia, por 4 a 2. A Croácia fez a melhor campanha de sua história chegando ao vice-campeonato.

O Brasil foi derrotado pela Bélgica nas quartas de finais e ficou com a 6ª colocação. O sonho do Hexa, foi adiado para 2022, no Qatar.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content