Rio Grande do Sul ainda registra pontos sem energia por conta de vendaval - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Rio Grande do Sul ainda registra pontos sem energia por conta de vendaval

19 de julho de 2021

O Rio Grande do Sul ainda registra 95 mil pontos sem abastecimento de energia elétrica por conta da ventania do final de semana. As regiões mais atingidas são o litoral e a Região Metropolitana. Na madrugada desta segunda-feira (19) eram 108 clientes desabastecidos.

Na área da CEEE, são 84 mil o total de pontos sem luz nesta manhã. Equipes da companhia seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento aos consumidores, conforme a assessoria de imprensa. O maior número de ocorrências está concentrado no Litoral Norte e no Sul do Estado, especialmente em Pelotas. Na Região Metropolitana, Viamão é o local com maior reflexo do vendaval.

Ainda segundo a companhia, que agora é do grupo Equatorial Energia, a força da ventania foi responsável pela queda de árvores e arremessos de objetos contra a rede de distribuição da concessionária, danificando postes e rompendo cabos.

Já na região atendida pela RGE ainda há 11 mil clientes sem abastecimento, sendo que a maioria dos registros ocorrem na Região Metropolitana, principalmente em Canoas e Gravataí. De acordo com a empresa, equipes técnicas seguem trabalhando para executar os consertos na rede.

Fonte: O Sul

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados