“Superman: O Filme” volta aos cinemas 40 anos depois do lançamento – NoroesteOnline.com

“Superman: O Filme” volta aos cinemas 40 anos depois do lançamento

3 de dezembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em 1978, o mundo via, pela primeira vez, uma aventura do Superman nos cinemas, com o filme dirigido por Richard Donner e com Christopher Reeve no papel principal. Agora, 40 anos depois, o longa-metragem retorna aos cinemas brasileiros, numa cópia remasterizada. Ao todo, 53 salas de cinema da rede Cinemark vão exibir o filme nesta terça-feira, às 20h. Em Porto Alegre, a sessão ocorre no BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300), com ingressos à venda no site.

De acordo com a diretora de Marketing da Cinemark, Bettina Boklis, a versão que será exibida tem “imagem e som no mesmo padrão do cinema contemporâneo”. O filme traz Marlon Brando como o cientista Jor-El, que envia o seu filho à Terra pouco antes da destruição do planeta Krypton. Criado como Clark Kent, ele desenvolve super-poderes e começa, já adulto, a salvar milhões de pessoas. Gene Hackman, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder e Terence Stamp são outros nomes do elenco.

“Superman: O Filme” chegou a ser indicado a três prêmios do Oscar, melhor edição, melhor música e melhor mixagem. Ganhou, porém, um prêmio especial, por seus efeitos visuais. No Bafta, o Oscar britânico, Christopher Reeve foi apontado como mais promissor novato a ser protagonista em filmes. À época, o longa foi considerado o mais caro da história, com orçamento de 55 milhões de dólares. Em sua exibição original, faturou cerca de 300 milhões de dólares.

O sucesso garantiu uma sequência, que chegou, porém, cercada de polêmica. Richard Donner foi demitido e substituído por Richard Lester, que viria a dirigir também o terceiro filme da série. Inicialmente, a ideia era que os dois primeiros filmes fossem gravados simultaneamente, mas, com a demissão de Donner, o longa foi interrompido com cerca de 75% das filmagens concluídas. Lester chegou a refilmar cenas gravadas por Donner.

Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o personagem da DC Comics completou, em 2018, seus 80 anos de existência, desde que seu primeiro quadrinho foi publicado, em junho de 1938.

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content