Trigo tem bom desenvolvimento em Bozano, expectativa de produção é de 55 sacas por hectare, diz Emater - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Trigo tem bom desenvolvimento em Bozano, expectativa de produção é de 55 sacas por hectare, diz Emater

31 de agosto de 2022

Reunião dia 1º avaliará estágio das culturas de inverno

O desenvolvimento das lavouras de inverno em Bozano tem estágio satisfatório até o momento, conforme avaliação da Emater que tem agendado para o dia 1º de setembro reunião com o IBGE para avaliação do ciclo das culturas. O agrônomo Lucas Sandri destacou que as lavouras de trigo tem em pelo menos 20% da área cultivada, a planta já em fase de espigamento, outros 80% na fase de desenvolvimento e que deve nos próximos dias, entrar na fase de floração.

No total, conforme números da Emater, são 7 mil hectares plantados com o cereal e a expectativa de produção é de 55 sacas por hectare.

Já em relação a canola, também o desenvolvimento é bom com a maioria da lavoura na fase de floração, no entanto, com uma área bem menor sendo cultivada. São apenas 70 hectares semeados em duas propriedades rurais que atuam na produção da cultura. A reunião municipal das estatísticas agropecuárias a ser realizada no dia 1º, integrará os técnicos da Emater, empresas do ramo agrícola de Bozano e integrantes do Poder Executivo – representados pela Coordenaria de Agricultura.

A reunião está agendada para ocorrer na sede da Emater de Bozano.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados