Primeiro Domingo no Museu de 2024 será marcado pela exposição de discos de vinil - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Primeiro Domingo no Museu de 2024 será marcado pela exposição de discos de vinil

22 de fevereiro de 2024

Dentro dos diferentes gêneros documentais preservados no Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), encontra-se o acervo sonoro. O disco de vinil é um dos vários suportes que registram o som e, no Madp, essa documentação ultrapassa um pouco mais de 3.000 unidades, em sua maioria, classificada na coleção Ijuí.

Entre 2008 e 2009, por meio do projeto patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o acervo passou por um processo de organização, armazenamento adequado, higienização e classificação, garantindo a preservação da memória sonora.

Pensando em compartilhar com a comunidade esse acervo preservado, será aberta à comunidade uma exposição sobre discos de vinil, instalada no Espaço Ijuí Hoje, possibilitando que o público entre em contato com esse material sonoro de forma expositiva.

Inserida na programação, acontecerá uma edição especial da “Tropicana”, festa promovida pela produtora RockIjuí, que trará o ritmo da brasilidade como trilha da atividade.

Outro atrativo do evento será uma novidade que permitirá a interação entre a comunidade: a Banca de Trocas. Neste espaço, o público poderá disponibilizar seus discos de vinil e livros para realização de trocas gratuitas.

O Domingo no Museu também contará com bancas de venda de discos de vinil, um sebo literário e os produtos artesanais produzidos pelo coletivo de geração de trabalho e renda “Substanciarte”, vinculado ao CAPS ad II.

O evento terá entrada gratuita, com a recepção da Cia Cadagy e distribuição de pipoca a partir das 15h.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados