33º Culto Ecumênico de Ação de Graças atrai ijuienses para a Praça da República – NoroesteOnline.com

33º Culto Ecumênico de Ação de Graças atrai ijuienses para a Praça da República

23 de novembro de 2018
Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Com o tema Agentes da Paz com o subtema: Eu vos deixo a paz, a minha paz vos dou, o 33º Culto Ecumênico de Ação de Graças atraiu ijuienses para a Praça da República na noite desta quinta-feira,22.  Promovido pelo Poder Executivo, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, em  parceria com a Comissão das Igrejas Cristãs de Ijuí (Comic) e apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A primeira-dama Jussara Maria Bonamigo Heck abriu a programação. A palavra gratidão marcou seu pronunciamento. “Precisamos agradecer sempre. Somos gratos aos pastores, que estão contribuindo para a realização deste momento de ação de graças, e a todas as pessoas que colaboram para a realização desse evento. Somos gratos também às pessoas que aqui vêm prestigiar a mensagem que nos é trazida nesta noite”, disse. A programação também foi marcada pela realização de um minuto de silêncio em homenagem ao maestro da Banda Municipal Carlos Gomes, Laudir Erni Bringmann, falecido nesta semana.

Na sequência os pastores intercalaram mensagens e cânticos de amor e paz. A programação também teve interatividade com o público. Todos foram convidados a participar e contribuir com a construção da palavra ‘PAZ’ no palco do anfiteatro, simbolizando o papel de cada cidadão nesse processo.

Os pastores fizeram questão de deixar claro que a paz não implica somente na ausência de guerra. Lembraram que muitas pessoas falam com ódio. Muitas pessoas não conseguem tolerar quem tem uma opinião diferente da delas e que isso se evidenciou recentemente no último processo eleitoral e pode ser visto frequentemente nas redes sociais, nas quais muitas pessoas se manifestam agressivamente (só pra citar um exemplo).

A importância do evento foi destacada, também, pelo prefeito Valdir Heck. “Esta é uma noite muito importante que nos fez despertar para valores que são fundamentais para uma vida para uma vida saudável a partir do nosso interior. Se eu estou em paz comigo mesmo eu tenho condições melhores para oferecer a paz ao meu próximo”, disse.

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content