Comunidade Terapêutica em Bozano completa 21 anos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Comunidade Terapêutica em Bozano completa 21 anos

2 de agosto de 2019

Neste 02 de agosto, completou 21 anos de atividades a Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus, localizada no Distrito de Santa Lúcia/RS, interior do município de Bozano/RS. A Comunidade é mantida pela Associação Vida Nova Amor Exigente, atualmente presidida por Ronaldo Moreira Forgiarini. É uma entidade assistencial, sem fins lucrativos, que tem como missão orientar, prevenir e recuperar usuários de álcool e outras drogas, contando com uma equipe técnica multiprofissional e com suporte jurídico e contábil, atendendo pessoas do sexo masculino a partir dos 18 e tem capacidade para 35 residentes. Em suas atividades, recebe o apoio de voluntários, inclusive ex-internos, que auxiliam no tratamento e compreensão de sua condição enquanto indivíduo. A drogadição e a alcoolemia são doenças reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde que requerem, além do tratamento proposto na Comunidade, também um olhar sem preconceito da sociedade.
Em suas atividades terapêuticas são desenvolvidas oficinas de espiritualidade e reflexão, laborterapia, grupos de estudo e apoio, grupos terapêuticos, além dos atendimentos psicoterápicos individuais, além de atividades recreativas. Possui uma estrutura ampla, com dormitórios, refeitório, setor administrativo e de atendimento clínico, cozinha, padaria, marcenaria, lavanderia, capela, biblioteca, sala de reuniões, campo de futebol, horta e um amplo espaço de convivência ao ar livre. O tratamento ocorre um período mínimo de 09 meses, podendo se estender em até 12 meses, em internação voluntária.
Ao longo destas mais de duas décadas,, a Comunidade vem recuperando inúmeras pessoas, que hoje vivenciam de modo pleno sua cidadania em sociedade tendo também resgatado e fortalecido seus laços familiares.
A Comunidade mantém convênios com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas – SENAD, vinculada ao Ministério da Justiça e com a Secretaria de Saúde do Estado, além de atender a internações privadas.
Parabéns a todos que de alguma forma fazem parte desta linda história de luta e de superação!!

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados