742 idosos imunizados com a segunda dose contra a Covid-19 - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

742 idosos imunizados com a segunda dose contra a Covid-19

8 de abril de 2021

 

Faixa etária de 77 a 80 anos foi o grupo vacinado na manhã desta quinta-feira em drive-thru no bairro Pippi

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo aplicou na manhã desta quinta-feira (08), a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em idosos de 77 a 80 anos por meio do sistema drive-thru. A estrutura foi instalada no bairro Pippi, em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro Social Urbano e imunizou 742 pessoas.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, ressalta que os idosos que não puderam comparecer hoje poderão realizar a imunização no próximo sábado (10), das 8h às 11h, na Secretaria de Saúde, devendo portar RG, CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.

A campanha contou com a parceria das acadêmicas do curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo que auxiliaram no processo cadastral dos idosos imunizados.

DRIVE-THRU FAIXA ETÁRIA DOS 63 ANOS

Nesta sexta-feira (09), às 7h, no Largo da Constituição, ao lado do Corpo de Bombeiros Militar (com acesso pela Rua Marechal Floriano), serão imunizadas com a primeira dose as pessoas de 63 anos. A ação contará, novamente, com o apoio do 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom).

2ª DOSE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na sexta-feira (09), das 13h às 15h, no Centro Municipal de Cultura, serão vacinados com a segunda dose os profissionais da saúde que receberam a primeira aplicação em nove de março.

PARCERIA COM A CENTRAL DO BEM

Em todas as edições do drive-thru e nos dias de vacinação organizados para o Centro Municipal de Cultura, a Central do Bem estará disponibilizando o ponto de coleta para a doação de roupas, calçados, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados