Prefeitura de Panambi promove cursos de capacitação em Segurança no Trabalho - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeitura de Panambi promove cursos de capacitação em Segurança no Trabalho

6 de agosto de 2021

 

Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental – SDE, estiveram participando de capacitação em segurança do trabalho dos dias 02 a 05 de agosto, onde foram abordados os seguintes temas: Prevenção de incêndio, riscos ocupacionais, uso de EPIs e sinalização de segurança, além de técnicas de primeiros socorros.

O curso instruiu os servidores em situações rotineiras, como uso correto dos EPIs, tipo de ruídos que podem causar a perda auditiva, prevenções de lesões e procedimentos básicos de primeiros socorros.

A capacitação foi ministrada pela Técnica em Segurança do Trabalho da Prefeitura Adriani C. Hubner Aguirre , profissionais da SAMU e a Assistente Social Cristiane Webber.

O objetivo do curso é capacitar os trabalhadores quanto às providências preventivas que precisam ser adotadas em suas rotinas de trabalho, bem como garantir a segurança, saúde e bem estar dos servidores

O treinamento aconteceu na sala de reuniões do setor de Cultura e teve seu encerramento na manhã de ontem, quinta-feira (05), completando as 20h previstas.

O encerramento do Curso contou com as profissionais psicóloga Elisa Cristina Buher da Secretaria Municipal de Educação, psicóloga Charlie Paulina Ody, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Franciele Pereira Castro Zampronio, fisioterapeuta da Secretaria de Saúde. Foi desenvolvimento pelas profissionais uma atividade de meditação e auto consciência.

A Assistente Social Cristiane Webber da Secretaria Municipal de Administração enfatiza da importância destas ações que vem sendo desenvolvidas com os servidores, que contribuem no seu desenvolvimento profissional e pessoal, possibilitando uma melhor qualidade de vida.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados