Acadêmicos de Direito recebem convidados na disciplina de Mecanismos Alternativos de Solução de Conflitos – NoroesteOnline.com

Acadêmicos de Direito recebem convidados na disciplina de Mecanismos Alternativos de Solução de Conflitos

28 de junho de 2022
Compartilhar

O curso de Direito da Unijuí oferece, em seu currículo, a disciplina de Mecanismos Alternativos de Solução de Conflitos, onde são trabalhadas as formas autocompositivas de gestão de conflitos. O componente busca, além do enfoque teórico, dialogar com a prática, conforme aponta a professora responsável, Francieli Formentini.

Pensando nisso, foram convidados profissionais para dialogar com os estudantes, nos campi da Unijuí em Santa Rosa e Três Passos.

No dia 10 de junho, no campus Santa Rosa, participaram do bate-papo a servidora pública Bartira Guimarães Cassol, que atua junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) da Comarca de Santa Rosa; a mediadora judicial Rosa Angela Lazzaretti Avozani e a assistente social Iana Patrícia Pandolfo, que trabalha junto ao Presídio Estadual de Santo Cristo. Os convidados abordaram a aplicação da mediação e da Justiça Restaurativa, compartilhando experiências e conhecimento com os estudantes.

Já no dia 13 de junho, em Três Passos, os acadêmicos receberam Iana Patrícia Pandolfo e Fernanda Schlittlertécnica superior Penitenciária na Susepe, que compartilharam a experiência da aplicação da Justiça Restaurativa na abrangência da 3ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) – Missões e Noroeste.

Conforme destaca a professora Francieli Formentini, o diálogo com profissionais possibilita que os estudantes consigam identificar conexões entre o conteúdo teórico e a prática, além de sanar dúvidas sobre como se desenvolve a aplicação das formas autocompositivas de resolução de conflitos em nossa região.

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo