Policiais Militares do 29ºBPM recebem treinamento de habilitação e adaptação ao uso de espargidores – NoroesteOnline.com

Policiais Militares do 29ºBPM recebem treinamento de habilitação e adaptação ao uso de espargidores

19 de outubro de 2022
Compartilhar

 

Nesta segunda-feira (17/10), Policiais Militares do 29º BPM receberam treinamento para uso espargidores de Spray. A instrução foi ministrada pelos instrutores do 3º BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque da cidade de Passo Fundo), detentores do Curso de Especialização em Operações de Choque – CEOC.
O espargidor de spray é considerado um instrumento de menor potencial ofensivo, podendo ser empregado para promover a rápida dispersão ou incapacitação imediata do agressor pela individualização do alvo e do jato direcionado.

Os 61 Policiais Militares receberam habilitação com treinamento teórico sobre legislação, dispositivos legais, normas e portarias, conceitos e características, princípios da legislação para o uso força, distâncias de segurança para a correta utilização, níveis de contaminação e forma de descontaminação quanto ao uso dos espargidores, bem como treinamento prático.

 

Fonte: Comunidade Social do 29°BPM Ijuí

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo