Na zona da degola, Inter e Grêmio fazem péssimo primeiro turno do Brasileirão – NoroesteOnline.com

Na zona da degola, Inter e Grêmio fazem péssimo primeiro turno do Brasileirão

24 de julho de 2026
Compartilhar

O Inter fez o pior primeiro turno da história do Brasileirão de pontos corridos. Nem mesmo quando foi rebaixado, o colorado tinha uma campanha tão ruim.

Com 19 jogos disputados o Inter tem apenas 21 pontos, um aproveitamento muito abaixo do esperado para um time que iniciou o Campeonato na promessa de brigar por título e vaga na Libertadores. Até o momento o Inter soma apenas 5 vitórias em 19 jogos, 6 empates e 8 derrotas.

O Grêmio tem a campanha exatamente igual, só está atrás do Inter porque tem o saldo ainda pior. Ambas as equipes correm o sério risco do rebaixamento se não melhorarem no segundo turno.

A previsão é de que, com 45 pontos, os clubes estariam livres da Série B, para isso, a dupla GreNal precisa jogar bem mais, se no primeiro turno somaram 19 pontos, só para se manter na Série A, agora, terão que fazer 26 pontos.

Amanhã, o Inter enfrenta o Athletico, no Paraná e o Grêmio recebe o Fluminense no domingo, na Arena.

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo