Ijuí participa do maior Congresso de Educação da Região Sul
O prefeito Andrei Cossetin, a primeira-dama Caroline Konageski, o secretário municipal de Educação, Cláudio de Souza, os coordenadores da Smed, pedagógico Denise de Oliveira e administrativo José Augusto Fiorin, e a chefe de gabinete da Educação, Rosângela Schimanoski, representaram o município de Ijuí no CONET – Congresso de Educação para a Transformação e no II Fórum de Prefeitos, Líderes e Gestores, realizados nesta semana, em Gramado.
Considerado o maior evento de educação da Região Sul, o CONET reuniu gestores públicos, educadores e equipes pedagógicas de todo o Brasil para debater tendências, compartilhar experiências e fortalecer práticas voltadas à formação de cidadãos mais conscientes, preparados e comprometidos com a transformação da sociedade.
A participação de Ijuí reafirma o compromisso da Administração Municipal com a busca permanente por inovação, qualificação e excelência na educação pública. O intercâmbio de conhecimentos e a atualização constante das equipes fortalecem as políticas educacionais do município, que vêm se consolidando como referência e conquistando importantes reconhecimentos, como, por exemplo, o 1º lugar no Rio Grande do Sul em educação básica.
A presença da comitiva municipal no congresso reforça a visão de que investir na formação de gestores e educadores é investir diretamente na qualidade do ensino oferecido aos estudantes. Com esse compromisso, Ijuí segue acompanhando as principais tendências da educação, promovendo a melhoria contínua da rede municipal e consolidando um modelo educacional que prepara as novas gerações para os desafios do futuro.