Dicas para se proteger no verão! - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Dicas para se proteger no verão!

23 de dezembro de 2018

As altas temperaturas durante o verão podem acarretar problemas de saúde. Usar filtro solar e beber muita água são as recomendações básicas para evitar danos na pele e desidratação. Mas há outras sugestões para manter o corpo em dia durante a estação mais quente do ano, como boa alimentação e atentar-se a exposição solar em períodos específicos.

Seguem dicas, que incluem sugestões de cores para “resfriar” a casa e alimentos que podem ajudar na hora de se bronzear na praia. Aproveite o verão, mas previna-se!

ÁGUA – beber de seis a oito copos de água por dia é fundamental para evitar desidratação e surtos de diarreia.

PELE E PROTEÇÃO SOLAR – o melhor período para se expor no sol é até as 10 horas e após as 16 horas. Lembrando que é essencial aplicar protetor solar meia hora antes da exposição, assim como usar roupas, guarda sol e óculos escuros para se proteger.

Para aumentar o bronzeado os especialistas indicam a ingestão de alimentos como a batata doce, cenoura, abóbora, acerola, brócolis, rúcula, beterraba.

Usar roupas molhadas por muito tempo assim como o contato prolongado com a areia  facilita o aparecimento de micoses e doenças de pele.

CALOR – manter as janelas fechadas de dia e abertas a noite ajuda a refrescar a casa. Se possível, é interessante abrir janelas de cômodos diferentes para formar corrente de ar.

Manter ventilador e ar condicionado limpos ajuda a prevenir doenças respiratórias.

As cores das paredes da casa também podem amenizar o calor. Laranja e vermelho aquecem o ambiente, enquanto azul e alguns tons de verde são cores que passam bastante frescor.

Ao sair de casa para malhar, dar preferência aos horários da manhã e do fim da tarde. Além de usar roupas leves, protetor solar e se manter hidratado.

ALIMENTAÇÃO – tenha cuidado redobrado com os alimentos. O calor faz as bactérias se proliferarem rapidamente.  Tenha uma alimentação equilibrada com boa oferta de fibras, vitaminas e minerais.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados