Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Ijuí, estão realizando aplicações de teste rápido da Covid-19 nos caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros. Os testes rápidos foram adquiridos pelo Sest/Senat.
De acordo com a enfermeira, responsável pelo setor de imunizações do município, Salester Ruver, a previsão é que seja aplicada 100 testes entre segunda e terça-feira, 09. No caso de resultado positivo, os trabalhadores serão orientados a buscar atendimento em centro de saúde e sobre o correto isolamento social durante o período de recuperação.
As aplicações ocorrem nesta segunda-feira (das 13h30 às 17h) e terça-feira (das 8h às 12h / das 13h30 às 17h). Para mais informações entre em contato pelos telefones (55) 3332-4752 ou (55) 99912-7015.