Webinar apresenta diferentes perspectivas da criatividade e inovação – NoroesteOnline.com

Webinar apresenta diferentes perspectivas da criatividade e inovação

27 de abril de 2022
Compartilhar

Com o intuito de promover um espaço de debate e reflexão sobre modernização na área do empreendedorismo, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec e a modalidade Ensino a Distância (EaD) da Unijuí realizaram nesta segunda-feira, 25 de abril, o webinar “Criatividade e Inovação”.

O encontro foi mediado pelo professor e coordenador dos cursos EaD, Luciano Zamberlan. Participaram do evento Bruno Bazanella, mestrando em Indústria Criativa e especialista em Gestão de Pessoas; e a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini.

Um dos tópicos abordados pelos palestrantes foi a diferença entre os dois principais temas do webinar. De acordo com Bruno, “são conceitos complementares, um servindo de combustível para o outro”. “Quando falamos de criatividade, mas conceitualmente estamos falando de uma competência que pode ser lapidada, temos o surgimento de inovações”, salientou.

Maria Odete acrescenta que, para a Criatec, “a inovação é a criatividade que vira nota fiscal”. “Para nós, é algo que traz resultado. Dessa forma, nem tudo que eu crio eu coloco em prática, mas aquilo que eu colocar em prática e trouxer frutos é um tipo de inovação”, complementou.

O professor Luciano também acredita que o foco dos empreendedores deve estar na solução de problemas das pessoas, empresas e sociedades. “Ao mesmo tempo, devemos ter o compromisso de fazer com que esses elementos tomem forma e ajudem a mover, seja uma sociedade, uma economia ou um negócio”, finalizou.

Confira na íntegra o webinar “Criatividade e Inovação” neste link.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo