Acadêmica representa a Unijuí nos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Acadêmica representa a Unijuí nos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília

21 de setembro de 2022

Na última semana, a Unijuí recebeu a acadêmica de Educação Física na modalidade Ensino a Distância (EaD) e participante do Programa Bolsa Atleta Universitário Unijuí, Gabriela Lamb Bender, que integra a equipe da Associação Noroeste Runners (ANR), de Ijuí. Natural de Quaraí, Gabriela está residindo em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde é preparada por um dos melhores treinadores do País, Adauto Domingues, que marcou a história do atletismo como um dos principais corredores brasileiros. Em Ijuí, ela conheceu a Universidade e também coordenou um treino no ginásio do Poliesportivo.

“É uma honra estar em Ijuí, conhecendo a Unijuí, instituição que me deu a oportunidade de cursar Educação Física com bolsa de estudos 100%. Ainda mais em uma semana como esta, que antecede os Jogos Universitários e onde estarei, mais uma vez, levando o nome da Universidade”, afirmou a atleta, que é campeã gaúcha universitária com apoio da Unijuí.

Gabriela já está em Brasília, onde ocorreu na noite deste domingo, 18 de setembro, a abertura dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A maior competição universitária da América Latina vai reunir representantes de todas as delegações no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em competições que iniciam-se nesta terça-feira, 20 de setembro. Ao todo, 5 mil atletas vão disputar 28 modalidades esportivas em 21 espaços do Distrito Federal.

Gabriela ingressou no atletismo aos 11 anos de idade. Passou por altos e baixos, mas não desistiu. Hoje, diante dos bons resultados, sonha em se tornar atleta olímpica. “É importante lembrar que um atleta nunca está sozinho. Há uma equipe multidisciplinar por trás, marcas e patrocinadores. É uma carreira difícil, que exige muita dedicação e que nos leva a abdicar de várias coisas, como estar perto da família”, comenta a atleta que, mesmo querendo alçar voos mais altos no atletismo, não quer se descuidar do futuro, fora das quadras. Com a graduação, quer estar preparada para atuar em uma nova área.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados