O Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor Malheiros esteve em contato, ainda na semana passada, com a administração da Sociedade Hospital Panambi, buscando alternativas para que, com o aumento das internações decorrente do Coronavírus, o Hospital estivesse preparado com toda a estrutura para continuar atendendo a população, principalmente pacientes confirmados com covid-19.
O Secretario Romário alertou a Direção do Hospital sobre a questão do oxigênio que é muito utilizado nas internações de pacientes com covid-19, e que poderia vir a faltar no Hospital.
Após a conversa com o Secretário, o Diretor do Hospital Vilmar Scheer, apresentou um estudo para fazer o aluguel ou aquisição de uma nova usina de oxigênio. A usina utilizada pelo Hospital atualmente estava chegando no limite da sua capacidade.
Preocupados com a atual situação do Estado, com o aumento do diário do número de casos e a falta de leitos disponíveis na região, a Direção do Hospital conseguiu de forma rápida, em menos de uma semana, alugar uma nova Usina de Oxigênio, duplicando a capacidade de atendimento do Hospital.
O Município garantiu o repasse de mais R$ 145 mil para o Hospital, para dar condições de alugar essa nova Usina e também para fazer a manutenção constante do equipamento de gasometria, equipamento essencial na medição da oxigenação do paciente.
Além dos 114 mil repassados na última semana, a Administração Municipal garantiu o valor de R$ 145 para a duplicação da capacidade de atendimento com oxigênio para os pacientes internados com covid-19.