Aglomerações podem fazer o governo a restringir atividades do comércio – NoroesteOnline.com

Aglomerações podem fazer o governo a restringir atividades do comércio

27 de abril de 2020
Compartilhar

A flexibilização do comércio deu um alento aos empresários que temiam pelo financeiro de suas empresas e também pela manutenção do salários de seus funcionários. Porém, o problema não está na abertura do comércio em tempos de pandemia, mas sim no desrespeito nas normas de distanciamento social e na aglomeração de pessoas.

Na tarde de segunda-feira a fila de pessoas em torno da Caixa, no centro de Ijuí chegou a ter quase 100 metros e muitas pessoas sequer respeitavam o distanciamento social, mesmo com o piso demarcando a regularidade de espaço que deve ser mantido de uma pessoa para outra. O fato não é exclusivo de Ijuí, em muitas cidades do estado foi registrado o mesmo problema.

Se a população não respeitar o distanciamento social o governo pode voltar atras e voltar a enrijecer as medidas de quarentena. Caso aconteça aumento demasiado no número de pessoas contaminadas pelo Coronavírus o governo poderá intervir novamente impondo novas restrições e novo período de quarentena. Por isso é importante que quem saia as ruas respeite os limites, o espaço de dois metros de distanciamento social, não faça aglomerações principalmente use máscara em locais públicos.

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo