Agricultores panambienses recebem orientação sobre o Bloco do Produtor - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Agricultores panambienses recebem orientação sobre o Bloco do Produtor

18 de junho de 2021

 

Sem dúvidas, a Agricultura Familiar é importante para o acesso da população a alimentos de qualidade, além de proporcionar o desenvolvimento econômico de famílias e municípios e a continuidade da produção de alguns dos alimentos tradicionais brasileiros.

A agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento integrado e sustentável e a valorização dos agricultores familiares é fundamental e estratégica.

A Administração Municipal de Panambi trabalha para fomentar a valorizar a Agricultura Familiar, bem como inserir os produtores de forma autônoma e competitiva no mercado agropecuário.

Prova disto, é o trabalho diário que é desenvolvido pela Secretaria Desenvolvimento Econômico e Ambiental, também em parceria com a Secretaria da Fazenda e a Emater, com as famílias rurais. Por exemplo, na quarta-feira a família do produtor rural Sr. Novais Malheiros Dorneles, recebeu a visita da fiscal Edilce, em sua propriedade. O objetivo de visitas como essa é para orientar a família na utilização correta do bloco do produtor, explicar quais são os procedimentos para que a família trabalhe sempre na legalidade e obtenha benefícios.

Para o Secretário Rafael Jacques de Oliveira, “essa aproximação com o produtor rural é muito importante, nós estamos aqui para auxiliar, assessorar as famílias, agroindústrias, no dia a dia, para que eles tenham todo suporte necessário para comercializar os seus produtos e garantir a sua renda, sustento das suas famílias. O produtor precisa entender que o poder público, não é o vilão, muito pelo contrário, queremos ajuda-los na formalização, para trabalhar dentro da legalidade, permitindo ser competitivo no mercado, garantindo a lucratividade do seu negócio e melhorando a qualidade de vida da família.”

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados