Análise de sementes: qualificação voltada para o crescimento do agronegócio - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Análise de sementes: qualificação voltada para o crescimento do agronegócio

25 de novembro de 2021

Com o intuito de capacitar os profissionais da área do agronegócio para a avaliação da qualidade das sementes, o curso de qualificação profissional em Análise de Sementes está em andamento na Unijuí. Realizado em parceria com a Germinar Consultoria, o curso é coordenado pela professora doutora Gerusa Massuquini Conceição e composto por aulas teóricas e práticas necessárias à compreensão das diferentes etapas da análise de sementes. Estão sendo trabalhadas as espécies: Soja (Glycine max),  Feijão (Phaseolus vulgaris), Trigo (Triticum aestivum) e  Aveia Preta (Avena strigosa).

A produção de sementes é um importante segmento do agronegócio, pois é fundamental para que o produtor receba um produto de qualidade para o plantio. “A região Noroeste do Rio Grande do Sul é uma grande produtora de grãos e forragem, e o alicerce da lavoura depende, entre outros fatores,  da qualidade das sementes produzidas e comercializadas  aqui”, destaca a coordenadora.

Segundo a professora Gerusa, quem perdeu a oportunidade de se qualificar esse ano pode aguardar as novas edições do curso de  Análise de sementes. “No próximo  ano, estaremos ofertando uma nova turma desta qualificação, que é caracterizada como fundamental regionalmente”, finaliza.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí 

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados