Anel cicloviário de Santo Ângelo deve iniciar após o período eleitoral – NoroesteOnline.com

Anel cicloviário de Santo Ângelo deve iniciar após o período eleitoral

31 de agosto de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O projeto do Governo Municipal de implantar um anel cicloviário na área urbana, estabelecendo uma conexão via ciclofaixas entre as grandes avenidas e as áreas industriais, facilitando o deslocamento e garantindo segurança aos usuários do sistema de trânsito, terá sua primeira etapa iniciada até o final deste ano.

O entrave para o início imediato corre por conta da legislação eleitoral que veda o repasse de recursos públicos durante o período que antecede às eleições. Serão investidos cerca de R$ 551.822,81 mil, recursos provenientes de emendas parlamentares e repassados pelo Governo Federal, mais a contrapartida financeira do município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa, após a homologação da empresa vencedora do processo licitatório para a construção dos primeiros 4.037,30 metros de pista exclusiva para ciclistas na Avenida Venâncio Aires, ligando o centro à zona norte da cidade, trechos de ida e volta entre as ruas Marquês do Tamandaré e Padre Manoel da Nóbrega.

A arquiteta Laura Lucca, responsável pela elaboração do projeto, declarou que a ciclofaixa terá duas pistas com largura de 1,5 metros cada, com recorte dos canteiros centrais e parte da pista, preservando a vegetação existente e mantendo o fluxo de veículos. Conforme o projeto, a pista para ciclistas será protegida por meio-fios e faixa de sinalização reflexiva.

“Estamos dando início a um grande projeto cicloviário para a cidade, trazendo melhoria na estrutura de apoio ao ciclista, oferecendo um espaço seguro e funcional também para motoristas e pedestres. A bicicleta não é apenas uma opção saudável de lazer, é uma possibilidade de transporte para o trabalhador, e as faixas exclusivas incentivarão a comunidade a fazer uso dela”, afirmou o prefeito.

Segundo Jacques, o projeto do Governo Municipal de estabelecer uma ligação viária exclusiva para ciclistas entre as principais avenidas da cidade e as grandes empresas e instituições de ensino, está formatado, porém deve ser implantado em longo prazo e em diferentes etapas.

Fonte: Jornal Informal

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content