Blitz nos 16 Dias de Ativismo foca na prevenção a Aids – NoroesteOnline.com

Blitz nos 16 Dias de Ativismo foca na prevenção a Aids

7 de dezembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A programação dos 16 Dias de Ativismo vem sendo desenvolvida em Ijuí com o apoio  de diversas entidades. Na manhã de hoje,6, por exemplo, dentro da Campanha, foi realizada a Blitz, em frente a Unidade da Política Rodoviária Federal (PRF) em alusão a passagem do Dia Mundial da Aids em 1º de dezembro. Além da própria PRF, participaram representante da Aapecan, equipe do Serviço de Atendimento Especializado da Secretaria Municipal de Saúde (SAE/SMS) e grupo de escoteiros Carijós.

Blitz nos 16 Dias de Ativismo foca na prevenção a Aids

A atividade, segundo a titular da Coordenadoria da Mulher, Noemi Huth, além de chamar a atenção para a importância da prevenção da Aids, tinha o objetivo, também, de marcar o encerramento das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul que tratam de sensibilizar homens e mulheres para a necessidade de construir uma nova cultura, com vistas ao cuidado rotineiro da saúde. “Com essa prática, prevenimos diversas doenças, mas especialmente o câncer de mama e de próstata que são o foco dessas duas campanhas”, observa Noemi.

Já a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher continua com atividades no dia 10 de dezembro, data que homenageia a Declaração Universal dos Direitos Humanos e dia 14 de dezembro, quando no Jogo entre São Luiz x Chapecoense, ao entrarem em campo, os atletas estarão conduzindo a faixa: Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. “Esse momento tem o objetivo de marcar a passagem da Campanha Laço Branco assinalada em 6 de dezembro”, frisa Noemi.

Confira a programação:

Dia 10 – Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Roda da Conversa: Assédio no trabalho e suas implicações

Local: Auditório do Sindilojas

Horário: 19h

Palestrantes: Psicóloga Patrícia Felden Torma, enfermeira Elizabete Maria Dall Molin e advogado Carlos Renato Vieira Soria – Cerest de Ijuí

Dia 14 –  Alusivo à Campanha Laço Branco assinalada no dia 6 de dezembro

Jogo São Luiz X Chapecoense – Atletas entram em campo carregando a faixa com o seguinte dizer: Homens pelo fim da violência contra as mulheres

Local: Estádio 19 de Outubro

Horário: 20h30

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content