Brigada Militar evitou tragédia em Ijuí – NoroesteOnline.com

Brigada Militar evitou tragédia em Ijuí

25 de agosto de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A ação rápida da Brigada Militar desenvolvida na noite de segunda, 24, evitou uma tragédia em Ijuí, onde muitas pessoas poderiam morrer e se ferir.

Com o trabalho da inteligência da Brigada, os policiais puderam agir antes que os criminosos executassem o plano de explodir uma casa no bairro Getúlio Vargas. A explosão, poderia não só explodir a casa, mas tudo que houvesse ao redor dela no quarteirão, o que afetaria a vida de muitas muitas pessoas inocentes que nada tem a ver com a guerra do tráfico que ocorre na cidade.

Somente neste ano, 20 pessoas já foram mortas em Ijuí em virtude das brigas entre facções rivais e uma das facções planeja mais um ataque na madrugada desta terça, no bairro Getúlio Vargas, onde utilizariam as dinamites que foram apreendidas em um apartamento no condomínio Bela Vista, no bairro São Geraldo.

Prisão em Ijuí por tráfico de entorpecentes, posse de explosivos e associação criminosa

Nesta segunda-feira (24/08/2020), a Brigada Militar de Ijuí recebeu informações de que haveria um atentado com utilização de explosivos por parte de uma organização criminosa contra uma residência localizada no Bairro Getúlio Vargas, conhecida como ponto de venda de Entorpecentes. Esse local seria o único local de Ijuí que ainda seria dominado pelo grupo criminoso adversário.

Os policiais ficaram sabendo que o indivíduo que iria praticar o atentado, seria de fora da cidade, sendo feita a aproximação onde estaria um dos suspeitos no momento que o mesmo saia da residência, sendo procedida a abordagem pela Força Tática do 29º BPM. O Indivíduo foi identificado como um homem natural de Campo Alegre – Alagoas, sem antecedentes. Foi localizado com ele uma sacola com maconha, dinheiro e celulares. Ao ser indagado sobre o atentado, confirmou que iria participar juntamente com outro individuo o qual estaria em um condomínio localizado na Rua São Francisco no Bairro São Geraldo onde também estaria o explosivo.

Os policiais deslocaram ao local informado onde localizaram um casal que foi identificado como sendo: Um homem de 31 anos natural de Ijuí, com antecedentes por ameaça, e uma mulher de 33 anos, natural de Dona Euzebia-Minas Gerais, sem antecedentes. O homem confirmou que iria participar do atentado e apontou o lugar onde estavam as 02 “bananas” de dinamite e 02 cordéis detonantes.

O local foi isolado e evacuado sendo acionados os policiais especializados em explosivos do BOPE da Brigada Militar que compareceram no local, desestabilizando, removendo e detonando
o artefato explosivo em local seguro.

Os demais materiais apreendidos com os acusados foram:
– 106 gramas de maconha;
– R$ 137,40 em espécie;
– 04 Telefones celulares.

Diante dos fatos os acusados foram presos e conduzidos a UPA para exames de saúde e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido onde foi lavrado o flagrante por Tráfico de Entorpecentes, Posse de Explosivos e Associação Criminosa.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content