Campanha do HCI reforça importância da higiene das mãos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Campanha do HCI reforça importância da higiene das mãos

11 de maio de 2022

A qualificação dos profissionais, desde as áreas assistenciais, passando pelos setores administrativos e de apoio, é constante no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Para marcar o Dia Mundial da Higiene das Mãos, celebrado em 5 de maio, e reforçar a importância desta prática para os serviços de saúde e o pleno atendimento dos pacientes, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HCI, em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente (Nusp), realizou um Cine-Mão, com sessões a cada meia hora no auditório do Hospital, direcionadas a todos os colaboradores da Instituição.

Conforme a enfermeira coordenadora do SCIH, Rosana Gobo, essa foi uma pausa necessária e importante. “A principal e mais importante prática, de menor custo e maior eficácia, para evitar infecções, é a higiene de mãos. Nesse contexto, para exaltar a necessidade de salvar vidas por meio de um simples gesto, optamos por realizar uma ação leve, com uma linguagem transitando entre o formal e o divertido, pois acreditamos que o aprendizado e a conscientização devem ser constantes”, afirma.

A organização do Cine-Mão contou com a participação da Assessoria de Comunicação e do Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pela produção das pipocas, que foram distribuídas aos participantes das sessões. E as mensagens gravadas pela enfermeira Rosana Gobo, pelo presidente da Instituição, Douglas Uggeri, pela médica infectologista, Paula Korsack, pela diretora técnica adjunto, Mariele Zardin e pelo gerente de Enfermagem, Diogo Cigana. A ação teve ampla adesão dos colaboradores e repercutiu em todos os setores.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados