O canal sobre o arroio Moinho, da avenida Pinheiro Machado, na zona central de Ijuí, passa por revitalização.
O Canal está aberto em diversos pontos, onde as águas do arroio ficam expostas. O Canal tem cerca de 4 metros de profundidade, e muitos ijuienses nunca haviam visto a estrutura sem sua cobertura.
A antiga estrutura de concreto estava avariada e oferecia risco de queda em alguns pontos. A iluminação central da avenida foi passada para a lateral da via e agora novas chapas de concreto, com maior espessura, estão sendo instaladas.
O Canal, como é conhecido popularmente, ao longo de seus mais de um quilômetro de extensão, é um local onde os ijuienses praticam caminhada, principalmente ao final das tardes.
Fotos: Noroeste Online
