Centro de Ijuí e Praça da República ganharão projetos de intervenção urbana - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Centro de Ijuí e Praça da República ganharão projetos de intervenção urbana

13 de setembro de 2021

Na segunda-feira, dia 1º de setembro, foi realizada mais uma edição da Caminhada Arquitetônica Noturna, dentro da disciplina de Projeto de Urbanismo I, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí. Na ação, os estudantes circularam pelas imediações da Praça da República, área na qual irão intervir propondo uma reforma urbana: de forma macro, no que se refere a transportes e diretrizes urbanas para a área; e de forma micro, na praça e ruas adjacentes.

O objetivo foi vivenciar o contexto do local, de modo que os usuários experimentem formas que não estão habituados a circular, podendo, assim, traçar novas percepções a respeito do espaço urbano construído.

A professora responsável pela disciplina, Bruna Fuzzer de Andrade, comenta que umas das características do curso de Arquitetura e Urbanismo é atuar com problemas reais, reforçando a importância de se trabalhar com o tecido construído ambientado.

As reflexões críticas foram orientadas pela professora e complementadas com a percepção dos estudantes, tornando o momento um rico espaço de discussão acerca do tratamento dado ao Centro da cidade e das possibilidades urbanísticas para a área, capazes de qualificar o espaço, deixando-o mais atrativo a todos, de forma inclusiva e representativa.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados