Ceriluz: Presidente Iloir destaca parcerias em projetos – NoroesteOnline.com

Ceriluz: Presidente Iloir destaca parcerias em projetos

5 de janeiro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O presidente Iloir de Pauli participou da última edição 2018 do Informativo Ceriluz Além da Energia, onde fez uma avaliação dos doze meses de trabalho do ano que passou, apresentando os principais fatos que marcaram o período, assim como adiantando suas perspectivas quanto aos resultados econômico/financeiros das cooperativas e empresas que compõe o Grupo Ceriluz. O primeiro ponto destacado pelo presidente foi a centralização da administração e das equipes técnicas da Cooperativa em sua nova sede, na Rua Reinoldo Schindler, 100, no Bairro das Chácaras, em Ijuí. “Nós avaliamos, após um ano de trabalho em nossa casa nova, que de fato, tivemos grandes avanços, principalmente pelas equipes estarem todas juntas, com acesso rápido à BR 285 e com um espaço interno que permite o controle muito maior dos nossos equipamentos”, afirma Iloir. Ele reforça que o atual espaço dá condições da Cooperativa expandir suas atividades, por muitos anos, seguindo o ritmo de consumo de energia dos associados.

Na área social, o presidente também avaliou o trabalho da Cooperativa de forma positiva, com várias atividades que envolveram o quadro social, entre elas as assembleias com a eleição da diretoria, e os encontros de comunidade, que em 2018 levaram cultura e humor às famílias associadas, por meio do show do músico Beto Pires. Cinco comunidades foram visitadas e, como adiantou Iloir, essa ação terá continuidade em 2019.

O terceiro ponto de destaque da entrevista com o presidente Iloir de Pauli foi a realização de investimentos, especialmente na geração de energia. Nessa questão, outro diferencial foi a consolidação de parcerias com outras cooperativas e empresas que viabilizaram projetos, inclusive, com novas matrizes energéticas. Entre estes projetos em andamento, a implantação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) Forquilha, na região de Erechim, e Igrejinha, em Boa Vista do Cadeado. Ainda a consolidação da Usina Térmica São Sepé, no município de mesmo nome, que aproveita a casca de arroz para geração de energia. O maior investimento, contudo, está na PCH Sede II Centenária, em construção no município de Ijuí, estimado em R$40 milhões, este sim, integralmente da Ceriluz. Outro diferencial, em 2018, foi a expansão da rede de fibra óptica na área de ação da Ceriluz. “Esse benefício [fibra óptica] é resultado desses investimentos prudentes que nós estamos fazendo em geração. Em cada projeto existe uma análise técnica muito apurada para avaliar se ele dará retorno e se esse retorno e se vai vir em benefício do nosso associado”, garante o presidente.

Em termos financeiros, Iloir destaca que 2018 foi um dos melhores anos da Ceriluz quanto aos seus resultados econômicos operacionais. “Nós chegamos ao final do ano em uma situação econômica/financeira muito boa […] e o balanço que nós vamos apresentar em março, em nossa assembleia, vai ser excelente, tanto da Cooperativa de Geração, quanto de Distribuição”, avalia.

Para o ano de 2019 o presidente salienta a continuidade dos projetos em andamento, porém, destaca que na área de distribuição de energia a Cooperativa já avalia a construção de uma nova subestação conectada à Eletrosul, no município de Ijuí, gerando economia à Ceriluz.

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content