Cinemas brasileiros tiveram melhor julho da década – NoroesteOnline.com

Cinemas brasileiros tiveram melhor julho da década

12 de agosto de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O live action da Disney “O Rei Leão” impulsionou as vendas de ingressos nos cinemas brasileiros durante o mês das férias escolares. Segundo o site Filme B, especializado em análise de mercado, foram vendidos mais de 26,5 milhões de bilhetes – 28,5% a mais do que no mesmo período de 2018. Até então, 2017 detinha o melhor julho, com 22,6 milhões de ingressos.

O filme da Disney já levou 12 milhões de brasileiros às salas de exibição. Número que tende a aumentar, já que o longa ainda está em cartaz. Atualmente, ele lidera o ranking dos mais vistos no País. O mês de julho também foi recorde em termos de renda. Foram arrecadados cerca de 419 milhões de reais – um valor bem à frente dos R$ 317,3 milhões de 2016, ano que até então detinha o recorde da década.

Primeiro semestre

De janeiro a julho deste ano, o saldo também foi positivo. Cerca de 117 milhões de pessoas foram aos cinemas do País – Um aumento de 6,5% em relação aos sete primeiros meses de 2018.

Em compensação, os filmes brasileiros sofreram uma queda de 40% em relação ao primeiro semestre. Apenas dois títulos que estrearam em 2019 ultrapassaram a marca de um milhão de espectadores: “De Pernas Pro Ar 3”, com 1,8 milhão, e “Turma da Mônica – Laços”, que ainda está em cartaz, mas já tem público de 2 milhões.

Beyoncé

Fazendo cada dia mais sucesso, a cantora Beyoncé parece estar agradando muito os fãs da Disney, principalmente com a dublagem que fez, da personagem Nala, na mais recente versão de “O Rei Leão”. Segundo informações do famoso jornal The Sun, a mundialmente renomada cantora, aliás, já estaria até em negociação, para participar de mais produções dos famosos estúdios.

“A negociação de Beyoncé com a Disney para O Rei Leão foi um dos maiores feitos até agora. Eles querem expandir dando a ela liberdade para criar seus próprios filmes por meio da Disney”, chegou a afirmar uma fonte do veículo. Ainda de acordo com o jornal, as propostas que estão sendo feitas, pela Disney, para Beyoncé, têm tudo para dar o que falar, surpreendendo até mesmo os maiores diretores de tal estúdio.

Ainda de acordo com o jornal, as propostas que estão sendo feitas, pela Disney, para Beyoncé, têm tudo para dar o que falar, surpreendendo até mesmo os maiores diretores de tal estúdio. O disco “The Lion King: The Gift” reúne canções inéditas da artista em parcerias estreladas e ainda inclui músicas gravadas por artistas africanos, todos escolhidos a dedo por Bey que fez a curadoria do projeto.

EAD UNIJUÍ

31 de julho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content