Com verba extra do Gauchão, VEC aposta no planejamento e experiência do técnico para voltar à elite – NoroesteOnline.com

Com verba extra do Gauchão, VEC aposta no planejamento e experiência do técnico para voltar à elite

21 de outubro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Veranópolis quer se reestruturar para voltar a elite do futebol gaúcho. Para isso, contratou um técnico experiente e com passagens por clubes importantes do cenário nacional. Cristian de Souza será o treinador da equipe na Divisão de Acesso 2020. O profissional tem passagem pelas categorias de base de Grêmio, Figueirense e Ceará. No profissional, dirigiu o Paraná Clube, Ceará, Barra e Esportivo.

Para voltar à elite do futebol gaúcho, o clube terá a metade da cota do Gauchão, cerca de 400 mil reais. Essa iniciativa foi implantada pelo presidente Francisco Novelletto nos últimos anos, com objetivo de dar uma chance as equipes rebaixadas retornarem no ano seguinte. O site peleiafc.com conversou com o novo treinador do pentacolor. Segundo ele, o valor é importante, mas destaca a concorrência com as equipes da Série A que está montando seus elencos.

“Existe a metade da cota do Gauchão, mas será um investimento na média dos clubes que buscam para subir. Tanto Avenida e Veranópolis iniciam com metade da cota e isso é significativo. Mas sofremos uma concorrência tremenda com a primeira divisão. Estamos sendo criativos”

Conforme Cristian, uma vantagem é que a Divisão de Acesso oferece dois meses a mais de contrato para os jogadores em relação a primeira divisão. O treinador também reforça o bom histórico do VEC de clube pagador.

“O clube oferece boas condições de trabalho. O Veranópolis é um atrativo pela imagem do clube e a gente sabe o quanto isso é importante para contratar. O clube paga bem, a cidade é boa, próxima a Caxias do Sul, a capital”, conta.

Internamente, o Veranópolis também quer criar uma cultura diferente de jogar futebol o ano inteiro. O retorno para a Série A do Gauchão ajudaria nesse processo, mas o treinador foca que o primeiro objetivo é o acesso. A pré-temporada do Veranópolis deverá começar na primeira semana de janeiro, mas vai depender da data de começo da Série A2, que deve ser confirmada para março.

Fonte: Peleia FC

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content