Começa a contagem regressiva para os 200 anos de Cruz Alta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Começa a contagem regressiva para os 200 anos de Cruz Alta

16 de janeiro de 2021

Dois séculos de história. A fundação de Cruz Alta foi registrada em 18 de agosto de 1821, mas muito antes disso, os jesuítas, em 1698, ergueram uma alta cruz de madeira, como marco territorial das missões espanholas na região. A cruz alta tornou-se ponto de invernada e um grande pouso para milhares de tropeiros, que se dirigiam até a feira de Sorocaba para comercialização dos animais.

É para valorizar essas memórias que a prefeitura de Cruz Alta, através da Coordenadoria de cultura, turismo, artes e eventos, lança na próxima segunda-feira (18), o calendário oficial em comemoração aos 200 anos do município.

O evento vai ser realizado na Praça General Firmino de Paula, em frente ao prédio histórico da prefeitura, a partir das 20h, sem a presença de público que poderá acompanhar a transmissão pela página da prefeitura no facebook, seguindo as normas de prevenção a covid-19.

Além do calendário, um grande espetáculo de som e luz está programado, como explica o coordenador de criação da prefeitura, Kléber Lorenzoni.

“um grande telão de led vai fazer a contagem regressiva para o dia 18 de agosto, com um calendário mês a mês com os eventos previstos, para que, o ano todo, a presença da cultura seja muito forte nas comemorações. Também haverá uma cena do grupo teatral Máschara, com os personagens de O Tempo e o Vento. Na ocasião haverá um show de som e luz, reproduzido nas paredes da prefeitura municipal.”

O telão que está sendo montado irá também reproduzir imagens que marcam a história dos 200 anos de Cruz Alta. A coordenadora de cultura, turismo, artes e eventos, Shana Reis, disse que a programação foi montada com muito carinho, valorizando todos os eventos que fazem parte da construção e desenvolvimento do município.

Foto: Noroeste Online

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados