Comitê Pró-Água será criado em Ijuí - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Comitê Pró-Água será criado em Ijuí

24 de novembro de 2020

O prefeito Valdir Heck reuniu-se na manha de hoje, 24, com representantes da Emater local e Regional, da Unijuí, dos Sindicatos Patronal e dos Trabalhadores Rurais, da Ceriluz e equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, liderada pelo secretário, vice-prefeito Valdir Zardin, e Secretaria de Meio Ambiente.

O encontro, que teve lugar no amplo espaço da Estação de Cultura e Lazer de Ijuí teve o objetivo de discutir estratégias para enfrentar os danos causados pela forte seca em Ijuí e região. Uma das decisões foi a criação do Comitê Pró-Água de Ijuí, cujo papel será o de estudar e apontar soluções para a preservação dos recursos hídricos. “Temos a situação pontual vivida pela escassez de chuva neste momento. Mas precisamos avançar com metas, incluindo a implantação de ações estruturantes e de médio e longo prazo”, pontua o prefeito.

As abordagens feitas pelos representantes das entidades presentes à reunião deixaram clara a necessidade de conscientização para a importância da preservação de nascentes, aproveitamento da água da chuva e racionalização no uso da água potável, proveniente de poços artesianos. “A sustentabilidade das ações implantadas a partir do trabalho do Comitê será o diferencial para os próximos anos. Precisamos avançar sem perder de vista a preservação ambiental”, sustenta Valdir Heck.

O Comitê Pró-Água Ijuí irá se reunir no dia 3 de dezembro próximo, em local e horário a serem definidos.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados