Consórcio define prazo para efetivação da usina de transformação de lixo em energia em Panambi - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Consórcio define prazo para efetivação da usina de transformação de lixo em energia em Panambi

29 de abril de 2021

 

Consórcio Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, em assembleia na tarde de ontem (28), reelegeu o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, como presidente e o prefeito de Condor, Valmir Land, como vice presidente.
Além da eleição, o principal assunto em pauta foi a definição de prazo derradeiro, até o final do mês de agosto deste ano, para a empresa Intrar Eco Energy apresentar o protótipo concluído, bem como as licenças ambientais necessárias para a instalação da usina de transformação de lixo em energia em Panambi. A licença prévia da FEPAM já está em vigor, por isso, os municípios integrantes do consórcio definiram prazo para o próximo passo para a efetivação do empreendimento.
Esta usina gera grande expectativa para um problema dos municípios e, portanto, dos cidadãos, que é a destinação adequada do lixo urbano. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi vem trabalhando para a concretização deste projeto, que está se aproximando de uma definição.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados