Consulta Popular está aberta para votação - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Consulta Popular está aberta para votação

26 de novembro de 2021

Consulta Popular 2021, promovida pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul e pelos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado, já está aberta para votação, que se estenderá até o dia 30 deste mês. A área do Corede Noroeste Colonial envolve 11 municípios e lança, neste ano, cinco propostas abrangendo Desenvolvimento Econômico, Rural e Social.

Por meio da Consulta Popular, as propostas mais votadas são selecionadas e garantem que os investimentos constem diretamente no orçamento do Estado. Neste ano, R$ 30 milhões serão disponibilizados para as 28 regiões dos Coredes. O eleitor poderá escolher somente uma proposta. Saiba quais são as do Corede-Noroeste Colonial:

  1. Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento RuralAquisição de veículos populares para Ascar/Emater para prestar serviços de assistência técnica nos municípios do Corede Noroeste Colonial
  2. Desenvolvimento EconômicoDesenvolver projetos de apoio apequenas empresas, microempreendedores individuais, urbanos e rurais, através de cursos de qualificação disponibilizando-os através das Salas do Empreendedor dos municípios do Corede Noroeste Colonial.
  3. Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural:Agroindústria Familiar. (a aplicação dos recursos será definidapelo Comude e o Conselho Municipal de Agricultura de cada município.)
  4. Assistência Social:Qualificação de pessoal e aquisição de material para oficinas que mantêm os idosos ativos física e mentalmente, nos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial.
  5. Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural:Incentivar a bacia leiteira.(a aplicação dos recursos será definidapelo Comude e o Conselho Municipal deAgricultura de cada município)

Serão selecionadas as três propostas que obtiverem o maior número de votos na região. Para o município ser contemplado com os recursos disponibilizados, precisará da participação ativa de, no mínimo, 2% do eleitorado na Consulta Popular.

O que é preciso para votar

O processo, neste ano, será totalmente virtual. Para votar em uma das propostas que contemplam Ijuí e a região na Consulta Popular, o eleitor precisa acessar o endereço https://consultas.colab.re/consultapopular ou através do App Colab. Quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É recomendável, antes de iniciar a pesquisa, ter em mãos o CPF e o título de eleitor.

Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada as três propostas com o maior número de votos

Vote!!! Ajude o município a eleger suas prioridades.

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados