Copa do Mundo: França é bicampeã – NoroesteOnline.com

Copa do Mundo: França é bicampeã

15 de julho de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Após 20 anos, a França conquistou o seu bicampeonato, na Copa do Mundo. Depois de um verdadeiro show em campo, a França venceu a Croácia por 4 a 2 e levantou o troféu mais desejado do futebol. A sua primeira conquista ocorreu em 1998, onde era sede do campeonato e venceu o Brasil por 3 a 0. O terceiro lugar ficou Croácia e em quarto lugar Países Baixos.

A França se junta a Argentina e Uruguai como seleções com dois títulos na história das Copas, atrás apenas do Brasil, que soma cinco vitórias, Alemanha e Itália com quatro.

O JOGO

A seleção da Croácia iniciou com uma postura adiantada e atacou primeiro os quatro minutos do primeiro tempo. Aos 17 minutos, a França abriu o placar com um gol contra. Após uma falta polêmica na intermediária, Griezmann jogou para a área, e Mandzubik desviou com a parte superior da cabeça para trás, tirando Subasic da jogada.

Aos 27 minutos, os croatas empataram. Com uma belíssima jogada depois de uma falta, a bola rodou pela área francesa. Perisic tirou da zaga e mandou uma bomba de perna esquerda no canto, sem chances para Lloris. 1 a 1.

Em um escanteio cobrado da esquerda, a bola passou por Matuidi e desviou no braço de Perisic. O juiz Nestor Pitana decidiu revisar a jogada com a ajuda do árbitro de vídeo, o italiano Massimiliano Irrati. A decisão foi de marcar o pênalti. Aos 38, Griezmann deslocou Subasic e recolocou os franceses na frente.

Aos 13, do segundo tempo, a França encaminhou o bicampeonato. Pogba lançou a bola para Mbappé no contra-ataque. Mbappé segurou a bola até o resto do ataque chegar. O mesmo Pogba bateu uma vez, e outra vez para tirar do alcance do goleiro. 3 a 1

O placar novamente mudou aos 19 minutos, Mbappé, de apenas 19 anos, deixou o dele. Dominou fora da área e bateu no canto, sem chances para o goleiro. 4 a 2. Ainda resistente a Croácia conseguiu descontar aos 23, em um erro absurdo de Lloris. Umtiti recuou para o goleiro, que foi pressionado e chutou nos pés de Manduzik. Sem tempo para reação, a França confirmou o seu favoritismo e venceu.

 

COPA DO MUNDO — FINAL — 15/7/2018

 

FRANÇA

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Pogba, Kante (Nzonzi, 9’/2°), Mbappé, Griezmann e Matuidi (Tolisso, 27’/2°); Giroud (Fekir, 36’/2°).

Técnico: Didier Deschamps

CROÁCIA

Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca, 36’/2°); Brozovic, Rakitic, Rebic (Kramaric, 25’/2°), Modric e Perisic; Mandzukic.

Técnico: Zlatko Dalic

Gols: Mandzukic (F, contra), aos 17; Perisic (C), aos 27, Griezmann (F), aos 38 minutos do primeiro tempo; Pogba (F), aos 13, Mbappé (F), aos 19, Mandzukic (C), aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Kante, Hernandez (F)

Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (trio argentino)

Público: 78.011

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia

Processo Seletivo EaD Unijuí

28 de janeiro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content